História


O bairro Antônio Bezerra inicia sua história pelos descobridores do Ceará e os primeiros donos de suas terras; os Índios. Depois vieram os imigrantes oriundos dos municípios vizinhos.
O nosso bairro cresceu como tantos outros da cidade, no entanto fomos favorecidos pelo braço do rio Maranguapinho e pela proximidade do mar. Primeiro vieram as fazendas, depois as vilas e as chácaras, até se tornar um dos distritos de Fortaleza.
Quem mais merece destaque na formação deste bairro são as pessoas que aqui fixaram suas moradias e suas famílias. Na maioria são pessoas comuns, que não terão seus nomes gravados em livros ou artigos de destaque na imprensa estadual ou federal, mas, serão sempre lembradas por sua gente, pessoas que tiveram o prazer de conviver e que juntas edificaram tudo o que aqui se encontra, vivenciando todas as transformações e participando de todas as lutas.
Elas merecem nosso trabalho de edificar suas memórias, pois, elas são a origem de nossa comunidade e, serão sempre a sua razão de ser. 
Apresentar aos mais jovens do bairro os acontecimentos e as pessoas que o protagonizaram, servirá como incentivo as boas práticas e, ainda por cima, nos garantirá uma sobrevivência nos anais da história do Ceará.
Queremos contar a história de todos, mostrar como fomos capazes de chegar até aqui através da educação, política, da arte, do social, das relações, dos comércios, da saúde etc.
Para este trabalho precisaremos de informações e, desde já, conto com o apoio de todos.




Fotos

Nenhum comentário: